| FAQ BPB - DÚVIDAS?

O QUE É O BTS PARA B-ARMYs?


BTS para B-ARMYs é um fansub de ARMY para ARMY, onde legendamos conteúdos do BTS para o português, dando a oportunidade para ARMYs que não possuem fluência nos idiomas usados pela BigHit/HYBE, e também não possuem acesso às áreas pagas como o Weverse, e/ou conteúdos audiovisuais como produtos físicos.




COMO, QUANDO E POR QUE SURGIU O FANSUB?


No final de 2019, uma das administradoras teve a ideia de disponibilizar conteúdos traduzidos para o português em uma melhor qualidade pois era muito difícil encontrar em qualidade máxima. A formação da equipe foi informalmente anunciada em um grupo de WhatsApp, onde pessoas interessadas se dispuseram a participar. Na época, formamos as equipes de tradução e edição, responsabilizando 3 administradoras do fansub geral que estão ativas até hoje. Conforme surgiu visibilidade e pessoas se dispondo para ajudar, a equipe foi crescendo e fomos expandindo os horizontes para oferecer o melhor conteúdo possível. A nossa ideia inicial era justamente tornar mais acessível o contato dos ARMYs com os conteúdos, que além de alguns serem pagos, originalmente não tem o nosso idioma como legenda produzida pela BigHit/HYBE, ajudando aos que não possuem domínio linguístico para degustar de todos os conteúdos possíveis. Atualmente o fansub conta com mais de 100 membros e 3 ADMs principais atuando em várias áreas, e como requisito principal todos são ARMYs OT7.




ONDE POSSO RECEBER ATUALIZAÇÕES EM TEMPO REAL SOBRE O ARMYFLIX?


Nosso principal meio de interação é o Twitter, o Instagram e o Telegram. Nessas redes postamos atualizações sobre o BTS, o ARMYFLIX, lives, etc.




COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊS?


O principal meio é pelo chat do site, no ícone roxo no canto inferior da tela. Temos uma equipe só para responder você. Entenda que o trabalho de todos os membros do BTS para B-ARMYs é voluntário e que temos nossas vidas fora do fansub, trabalhamos, estudamos e nos dedicamos ao máximo para conseguir responder a todos o mais rápido possível, mas nem sempre estamos disponíveis no momento em que alguém manda mensagem. Então, pedimos que tenha paciência ao esperar a resposta se não lhe respondermos naquele exato momento. DM de Twitter e Direct de Instagram não são meios mais rápido para entrar em contato conosco, por favor entenda. Nós postamos nessas redes apenas as atualizações do ARMYFLIX e BTS.
Outra forma de entrar em contato conosco é pelo email contato.btsparabarmys@gmail.com. Mas, esse email é apenas para contatos mais profissionais, como parcerias e colaborações. Não respondemos dúvidas corriqueiras nele, para isso existe o chat do site e esse FAQ.




O QUE É O ARMYFLIX E COMO ELE FUNCIONA?


O ARMYFLIX é a parte do nosso site onde estão os conteúdos do BTS legendados chamado Fansub. O design e funcionamento são inspirados na Netflix, o que já traz certa familiaridade e facilita o uso. O ARMYFLIX vai ficar sempre ativo, não temos intenção de remover o site algum dia e esperamos que nada aconteça a ele, e se por acaso o site sair do ar, vamos informar os motivos em nossas redes sociais e trazer atualizações de um novo link.




TEM QUE PAGAR PARA USAR O ARMYFLIX? PRECISA DA PERMISSÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS?


Tudo relacionado ao ARMYFLIX é gratuito. O site é permitido para todas as idades, mas certifique-se que seus pais permitem usufruir. Não nos responsabilizamos se os responsáveis não permitirem.




QUAL É A SENHA DO ARMYFLIX?


Usando a dica da senha ao entrar na página do ARMYFLIX você vai pesquisar pela internet para encontrar a senha por conta própria, leia atentamente o que pede, geralmente tem a quantidade de letras, se é maisculo ou minusculo, de qual membro ou ano pertence, etc. A senha muda regularmente, então caso após algumas tentativas a senha continua dando como errada, observe se a dica mudou e por isso a senha pode ser que seja outra. A senha também serve para escolher o conteúdo, a senha são as mesmas para as duas etapas, Entrar no ARMYFLIX >> LIBERAR O PLAYER. A divulgação da senha em redes sociais é proibida e você estará sujeito a bloqueio e/ou denúncias caso divulgue. Escolha mandar por mensagem privadas caso tenha alguém perguntando.




COLOCO A SENHA, MAS DÁ ERRO


Na dica da senha, está escrito o formato de como a senha deve ser digitada na ‘área de convidados’, então se certifique de que está digitando no formato correto. Exemplo: Se a dica for “Qual é a cor do BTS/ARMY?” e o formato for “4 letras, digite a senha toda em minúsculo", isso significa que se você digitar “ROXO”, vai dar erro pois foi escrito em maiúsculo; se você digitar “Roxo”, ainda vai dar erro pois a primeira letra está em maiúsculo; já se você digitar “roxo”, vai dar certo, pois o sistema reconhecerá que está tudo em minúsculo e você conseguirá acessar o conteúdo. Se ainda der erro confira se a dica da senha mudou! Ainda dá erro e você tem certeza absoluta que está colocando correto? Nos chame no chat do site.




POR QUE O ARMYFLIX PRECISA DE SENHA?


Porque o tipo de conteúdo que legendamos por ser considerado 'proibido' pode ser derrubado e o site também. Então, para evitar que isso aconteça, utilizamos a senha como uma proteção extra para dificultar a entrada de qualquer pessoa no site. Não se preocupe, você não se prejudica utilizando o nosso site, nem pode sofrer ações legais.




COMO POSSO AJUDAR O FANSUB FINANCEIRAMENTE?


Como falado no tópico acima, não precisa pagar nada para usar o ARMYFLIX, mas o BTS para B-ARMYs também tem suas contas para pagar no final do mês, como a mensalidade e o domínio para que o site continue funcionando, o armazenamento em nuvem para que você possa assistir aos conteúdos, compra de novos conteúdos pagos do BTS para legendarmos e disponibilizarmos de graça no ARMYFLIX para você assistir, etc. “Então, como ajudar?” Existem duas formas: 1ª: Ajude de graça clicando nos anúnc1os sempre que escolher o conteúdo, antes de abrirem o player. 2ª: Doações. Clique aqui, e escolha a melhor opção para a sua doação! *Agradecemos por todo o apoio ao ARMYFLIX 💜




A EQUIPE DO FANSUB RECEBE DINHEIRO PELO QUE FAZ?


Não, o “trabalho” no fansub é voluntário e todo o dinheiro arrecadado é utilizado para melhorias no site, armazenamento em nuvem, compra de novos conteúdos, etc. Veja mais.




ONDE VOCÊS FAZEM LIVES? VOCÊS FAZEM LIVE DE TUDO?


Normalmente, nossas lives são feitas em nosso canal na Twitch para conteúdos menores ou maratonas, e em nossa plataforma de lives para conteúdos como shows ao vivo e pagos, que correm maior risco de serem derrubados, não vamos tornar transmissão de shows uma obrigação nossa pois não temos experiências boas, sempre iremos focar em disponibilizar no ARMYFLIX o mais rápido possível. Não fazemos live de tudo do BTS, apenas de eventos mais importantes e pagos ou premiações internacionais/brasileiros se necessário. Caso tenha link oficial colocaremos ele para você assistir. Não transmitimos premiações/apresentações coreanas/japonesas de TV pois eles são bem mais rígidos. Quando fazemos live, postamos uns dias antes no Twitter e Instagram, avisando onde será a live e o horário que iniciaremos. Se não fizermos, divulgamos links de outros ARMYs confiáveis que farão e que somos permitidos divulgar, para isso acompanhe em nossas redes sociais. *Nossas transmissões não ficam salvas na Twitch ou em outra plataforma de lives, os conteúdos de lives são gravados para irem para o ARMYFLIX em melhor qualidade.




VOCÊS TEM PLANOS OU PREVISÃO DE POSTAR X CONTEÚDO?


Nossa principal meta é um dia ter todos os conteúdos pagos do BTS legendados em português no ARMYFLIX de forma gratuita. Temos mais de 400 vídeos que vamos legendar, desde os mais antigos aos mais novos, na melhor qualidade e tradução que você possa imaginar. O que acontece é que o conteúdo pode demorar um pouco para ser liberado por diversos fatores: • Nossos conteúdos passam por diversas etapas: Gravação / Extração / Download > Tradução > Revisão da tradução > Timing e typesseting (Legenda) > Revisão geral > Encode > Upload > Postagem. Ocorre esse processo, pois sempre prezamos pela qualidade em tudo que produzimos, seja no vídeo, na tradução ou no design de tudo. • Conteúdos físicos, como DVDs, precisam ter seu vídeo extraído para que possamos legendar, e os envios da Coreia para o Brasil demoram. • Gravações de lives gravamos na melhor qualidade e precisamos de boa internet para isso. Pedimos encarecidamente que não nos apresse para postar algum conteúdo específico, pois nós trabalhamos com prazos, e os conteúdos estão em uma fila para serem liberados, uma hora o conteúdo que você deseja irá sair no ARMYFLIX. *Em casos como o RUN BTS, vídeos do BT21 e lives pessoais dos membros no VLIVE ou YouTube, são conteúdos gratuitos e de fácil acesso, podendo ser assistido legendado por esses aplicativos/sites, e a legenda sai lá alguns dias depois. Nosso foco no momento são conteúdos pagos de DVDs, séries, filmes e lives de shows, por exemplo que são de mais difícil acesso. Futuramente esses conteúdos grátis também irão para o ARMYFLIX com a nossa legenda.




COMO FUNCIONA A LIBERAÇÃO DE X CONTEÚDO LANÇADO RECENTEMENTE PELA BIGHIT/HYBE?


A busca por conteúdos lançados recentemente que estejam legendados em português é grande. Sabemos que, quando um conteúdo novo é lançado, os ARMYs ficam muito animados para assistí-lo, por essa razão tentamos legendar o mais rápido possível, mas não fazemos correndo, pois como já explicado, prezamos pela qualidade em tudo. Um conteúdo online novo é liberado no ARMYFLIX entre 2-4 dias após ser lançado pela BigHit/HYBE. Nós avisamos o dia de liberação nas redes sociais. Normalmente liberamos a RAW com legendas em inglês no mesmo dia que o conteúdo é lançado, para quem quiser assistir enquanto não liberamos legendado em português. Já um conteúdo físico demora mais para ser liberado, pois como também já explicado, leva um longo tempo para que ele chegue ao Brasil.




TODOS OS VÍDEOS DO ARMYFLIX SÃO DE VOCÊS?


Os vídeos que são disponibilizados online pela BigHit/HYBE sempre são comprados e/ou gravados por nossa equipe. Já conteúdos físicos como DVDs, alguns são nossos e outros são de ARMYs que extraíram o vídeo e nos enviaram para legendarmos. Todo vídeo que não é nosso, é creditado no ARMYFLIX com o @. Tem algum conteúdo físico e quer cedê-lo para nós legendarmos? Acesse o formulário para saber quais conteúdos precisamos e como você pode nos ajudar.




QUANDO VOU ASSISTIR UM VÍDEO X, ELE FICA TRAVANDO


Os vídeos do ARMYFLIX são, em maioria, disponibilizados em 1080p (Full HD), que exige uma internet com velocidade alta para que possa ser reproduzido sem travar. Então, caso sua internet esteja funcionando, mas não possui uma velocidade tão alta, podem ocorrer travamentos e não temos como resolver pois isso depende da qualidade e velocidade da sua internet. O que podemos aconselhar é que caso queira assistir sem travar faça o download dele em seu computador ou celular.




COMO ASSISTIR / BAIXAR OS VÍDEOS PELO CELULAR?


Tutorial em breve.




COMO ASSISTIR / BAIXAR OS VÍDEOS PELO COMPUTADOR?


Clique aqui para assistir ao tutorial




COMO ASSISTIR PELA TV?


Se sua TV for SMART TV você pode compartilhar a tela do seu celular para a TV através da função "Transmitir" ou "Smart View". Caso tenha chromecast também dá para compartilhar, mas lembrando que não pode mexer no celular enquanto assiste. Você também pode acessar o site através do navegador da sua SMART TV ou consoles (lembrando que nem todas são compatíveis).
Caso não tenha SMART TV, você pode conectar seu PC ou Notebook na TV através de um cabo 'HDMI'. Ou ainda pode baixar os conteúdos do nosso site, colocar em um pen drive ou HD externo.




TEM APLICATIVO DO ARMYFLIX? VOCÊS PRETENDEM CRIAR UM?


Não há aplicativo do ARMYFLIX, e apesar de que seria algo muito bom, não pretendemos criar um aplicativo. Não é fácil criar um aplicativo no estilo Netflix e fazer ele funcionar perfeitamente. Também tem a questão de que caso o aplicativo fosse hackeado ou algo do tipo, a segurança e informações dos ARMYs estariam em perigo, além da burocracia que existe por ser conteúdo "proibido" e corrermos mais um risco. Portanto, nós preferimos permanecer com o maior anonimato possível, para a proteção de todos. Nosso foco é sempre aprimorar o site para computador e celular.




PROBLEMAS PARA ASSISTIR/BAIXAR PELO DRIVE


O Drive tem limite diário de reproduções/downloads, e caso esse limite seja excedido, você não conseguirá assistir online direto do drive, até mesmo depois de dias. As soluções para esse problema são: esperar o limite voltar após algumas horas ou até mesmo dias, fazer uma cópia para o seu drive ( CLIQUE AQUI PARA VER O TUTORIAL), ou assistir por outra plataforma disponível no ARMYFLIX. Tem uma outra opção para baixar mesmo com o limite excedido, mas entenda que levará muito tempo e depende da sua Internet ( CLIQUE AQUI PARA VER AO TUTORIAL.)




ENCONTREI UM ERRO DE PORTUGUÊS/INGLÊS NO VÍDEO / ÁUDIO / LEGENDA


O BTS para B-ARMYs revisa ao máximo para que erros não aconteçam, mas às vezes acaba passando algo despercebido. Caso encontre algum erro, você pode relatá-lo no formulário e consertaremos o mais rápido possível.




O LINK LEVA PARA O VÍDEO ERRADO / O LINK NÃO FUNCIONA / O VÍDEO CAIU


Caso isso ocorra, você pode relatar no formulário e estaremos consertando o mais rápido possível. Também é válido nos avisar pelo chat para nossos ADMs nos avisarem.




O QUE É RAW?


RAW é o vídeo sem legenda, ou apenas com legendas em inglês. Liberaremos RAWs apenas quando conteúdos online forem lançados, enquanto não terminamos a legenda em português.




REGRAS E USO DO CONTEÚDO DO ARMYFLIX


REGRAS: • NÃO REPOSTE nossos vídeos ou links em nenhuma plataforma fora do ARMYFLIX, seja ele site pessoal, YouTube, DailyMotion, etc. Eles devem ficar apenas em nosso site. • Não mencione nosso nome, @ ou nossos links em publicações ou hashtags da BigHit/HYBE/BTS. • NÃO DIVULGUE A SENHA. A senha muda regularmente, e a dica para você descobrir a senha estará sempre atualizada ao entrar na página do ARMYFLIX, é só você ler a dica e pesquisar. Qualquer dúvida é só nos chamar no chat do site, e não sair perguntando nas redes sociais. • É proibido divulgar o ARMYFLIX ou a senha abertamente nas redes sociais (TikTok, Twitter, Instagram, Kwai, Facebook, etc). Ao invés disso, recomende nossas redes sociais (@btsparabarmys) falando quem somos e onde conseguir o link do site, de resto nós ajudamos com as dúvidas, temos equipe para isso. USO DO CONTEÚDO: • Os nossos vídeos podem ser usados como: vídeos curtos nas redes sociais, threads, prints, GIFs, edits, fanarts, etc. • Caso use nossas legendas ou vídeos, por favor dê os devidos créditos. Exemplos: cr. btsparabarmys / © btsparabarmys / @btsparabarmys • NÃO CORTE OU CUBRA A NOSSA MARCA D'ÁGUA/LOGOTIPO.
• Sobre transmissões/lives, permitimos o uso dos nossos conteúdos apenas para lives pequenas entre amigos. Para lives grandes nós mesmos já fazemos isso. Caso você queira inserir nosso conteúdo em algum projeto da sua fanbase, entre em contato conosco por e-mail explicando detalhadamente sobre o projeto para avaliarmos se nosso conteúdo se encaixa de alguma forma e podermos autorizar o uso. *Se você quebrar alguma das regras, estará sujeito a bloqueio e/ou denúncias.




AINDA TEM DÚVIDAS?


Mande uma mensagem no chat com a sua dúvida.




ERRO NA PÁGINA | VÍDEO EM BRANCO OU COM GLITCH


Às vezes, é preciso aguardar alguns segundos para a página carregar completamente, pois pode ocorrer de o site ter um grande número de acessos simultâneos. Caso a sua internet esteja funcionando normalmente porém a velocidade não seja tão alta, também vai demorar para carregar. Caso demore além do esperado ou fique totalmente em branco, continue atualizando a página várias vezes e colocando a senha até que a página carregue de vez. Não temos o que fazer pois tudo depende da velocidade da sua internet, podemos apenas guiar você. Se em algum momento, seja no computador, celular ou TV o vídeo não abre, carrega ou fica com glitch, e isso ocorre apenas com você, primeiramente veja se o navegador é compatível com o nosso site olhando outros vídeos, e se nada mais abrir, tente em outras plataformas ou dispositivos. Caso abra normalmente pode ser incompatibilidade e nós não temos como resolver. Recomendamos apenas assistir por outro dispositivo. Se for algo que esteja ocorrendo com todos estaremos tomando providências.




QUAL É O MELHOR NAVEGADOR?


Recomendamos o navegador Google Chrome. Ele é 100% compatível com o nosso site e player.




O ANÚNC1O NÃO APARECE, O QUE PODE SER?


O anúnc1o deve aparecer quando você entra na página do ARMYFLIX e também quando você escolhe o conteúdo para assistir, visto que para liberar o player você deve clicar no anúnc1o, voltar a página anterior e aguardar alguns segundos para aparecer o botão de colocar a senha novamente. Mas se não aparecer, você pode verificar nas extensões do seu navegador se tem alguma função que desabilite anúnc1os, como por exemplo um bloqueador de anúnc1os, e desativar a opção para o nosso site. Verifique também se o seu navegador (caso utilize algum diferente do chrome) desabilita automaticamente os anúnc1os, recomendamos utilizar o chrome para assistir no ARMYFLIX. Outra forma é atualizar a página do anúnc1o e esperar até aparecer, às vezes o anúnc1o demora a carregar, e pode ser esse o problema. Se persistir nos avise pelo chat do site. É de extrema importância os cliques no anúnc1o, pois estará ajudando a manter o site.